quinta-feira, 23 de junho de 2011

Craque e campeão com 19 anos

Uma Libertadores com 19 anos. Uma Copa do Brasil com 18 anos. Campeão Paulista. Convocado para a seleção brasileira e principal destaque de uma seleção que clama por novos destaques após o fracasso de outras promessas como Robinho e Diego, última grande dupla santista que fora campeã brasileira. Neymar é o principal jogador brasileiro atualmente. Não existe dúvida nessa afirmação. Comparações com Robinho, por exemplo, caem por terra após a demonstração de personalidade e maturidade. O segundo, nessa idade, perdia a classificação para as Olimpíadas e deixava seus colegas de cueca em entrevistas.


O garoto de 19 anos que decidiu uma Libertadores

A seleção brasileira tem em mãos um dos jogadores com maior futuro dos últimos anos. E sim, Neymar é o sucessor de Ronaldo na seleção. O Brasil possui outros bons atacantes? Sim, possui, mas nenhum deles chega perto do nível de Neymar. Alexandre Pato pode formar uma baita dupla com o santista para a próxima Copa. P.H. Ganso é outro altamente diferenciado. Visão de jogo, técnica, habilidade e tudo mais que compões um grande jogador. Outro que fará história no futebol e na seleção.

Agora é torcer para que na Copa América, o futebol alegre que todos nós queremos ver aparece, enfim, com a camisa da seleção brasileira.

@Lima_Nelsinho.

Um comentário:

  1. Joga muito!! Merecido. Espero que o futuro do menino seja brilhante e que não repita um Robinho

    Grande abraço
    Bruno Arita

    ResponderExcluir