quarta-feira, 3 de março de 2010

Podemos confiar na seleção?!

Caros amigos, faltando exatos 100 dias para o início da Copa, nos encontramos em uma situação complicada?! Confiar ou não na nossa seleção?! Por um lado, a confiança poderia ser de quase 100%. Ganhamos as eliminatórias - que não é lá grandes coisas - com folga. A Copa das Confederações e América também são nossas. O time, como no jogo de hoje, mostra em certos momentos um bom futebol. Mas aquele sentimento de que falta alguma coisa ainda está presente. Notícias dão conta do fechamento do grupo e de um provavel descontentamento com uma convocação surpresa de qualquer jogador. Sim, o grupo agora está à frente do time! Os volantes, grande parte do meio de campo e alguns atacantes não passam por boa fase. Gilberto Silva é reserva do Panathinaikos!!! Altamente preocupante!

Já jogadores com Pato, Lucas, Denilson e Ronaldinho Gaúcho estão em boa fase e ATUANDO por seus times.


A questão seria a seguinte: "Confiar em um time que ganhou tudo o que disputou e apresentou, nos últimos dois anos, um bom futebol ou se preocupar com a presença de jogadores medianos e em má fase para disputa da Copa?!"

Fica a questão!

Abraços, Nelsinho Lima

5 comentários:

  1. Nelsinho, estou aqui para retribuir sua visita e comentário no Blog da Comunicação. Bom vamos lá. Eu não gosto do time do Dunga, mas não posso dizer que ele não é bom. A equipe está entrosada e vencendo, mesmo com jogadores em má-fase em seus clubes. A única mudança que faria seria tirar o Elano e por o Daniel Alves em sua posição. Também poderia trocar o Felipe Melo por um meia mais criativo. A seleção joga junta a anos e isso é bom, pois todos se conhecem. O futebol é feio, pragmático, de resultados. É cara do técnico. Ainda creio que Ronaldinho possa estar entre os 23 na Copa, mas vaoi depender do fim de temporada dele no Milan. Eu o levaria pra Copa. Obrigado pela visita e boa sorte com seu blog. Um abraço.

    Guilherme Freitas

    ResponderExcluir
  2. Confio no Brasil e não tenho medo de qualquer outra seleção que não seja a Argentina...

    A maioria dos times grandes do mundo sempre crescem em momentos decisivos quando são colocados a prova, o que acontece justamente com a Argentina...

    Se tivesse que citar candidatos a copa, cito somente, Brasil e Argentina.

    ResponderExcluir
  3. Não duvido que a seleção brasileira seja campeã. Mas me pergunto..a equipe que conta com os melhores jogadores do mundo deve se contentar em ganhar desse jeito retranqueiro e feio?

    Pelo discurso do Dunga e de parte da imprensa, tá sendo criada uma idéia de que a lealdade do grupo e seriedade não pode ser aliada com habilidade e futebol criativo. Gilberto Silva, Elano, Josué, Felipe Melo, Michel Bastos, Gilberto, Julio Baptista.. todos tem o "caráter Dunga", mas nenhum tem o estilo de futebol brasileiro. Machuca o Kaka, e aí?

    Eu torço pela seleção, mas se você me perguntar se prefiro assistir a um jogo dela ou da Argentina, Espanha.. minha resposta não será muito patriota.



    Dudu.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos vocês pelas postagens!

    Acho que todos nós seguimos uma tendência! Apesar de jogar um futebol feio e pregmático, estamos ganhando. Na Copa, poucas são as seleções que entrarão no mesmo patamar. Agora, tá faltando aquele diferencial.

    Nisso, todos nós concordamos!

    Abração, Nelsinho Lima.

    ResponderExcluir
  5. Oii Nelsinho!
    Não sei se dar para confiar nq seleção nao, mas preifro assim, porque toda vez que na copa o Brasil tem o favoritismo ele nunca ganha, é melhor entrar na copa sem essa expectativa toda, e quem sabe eles nao possam supreender.
    Bjs

    ResponderExcluir