sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bom começo!

Todos aqueles que vivem no e do futebol ficaram sabendo da Soccerex, que aconteceu no Rio, desde o último sábado até quarta-feira e contou com caras famosas do esporte bretão. Cartolas, governantes, empresários e jogadores badalaram o stands de negócios e as palestras, onde o futebol, os negócios que giram ao seu redor e o seu legado foram discutidos.

Porém, vou falar daquilo que foi a minha primeira experiência profissional. Confesso que a ficha só caiu após o primeiro dia. Lidar com aqueles que você só via pela televisão, aqueles que fazem você pensar: "Nossa, eu quero fazer isso!", é uma sensação nova. Pois bem, eu não podia ficar ali simplesmente admirando, tinha que aproveitar a oportunidade para aprender ao máximo.

Posso dizer que, além de ensinamentos na assessoria do evento, que me mostrou uma outra área da comunicação social que eu não conhecia, acompanhei o trabalho dos jornalistas na apuração, na produção e conclusão das notícias. Acompanhei o ato de escrever um notícia. É muito legal ser jornalista, em especial, esportivo!

Conversar com Roberto Dinamite, Carlos Alberto Torres, Gonçalves, Wilson Gottardo, Valdir Espinosa, sendo que ainda estavam presentes P.C. Caju, Roberto Miranda, Brito, Cafú, Ruud Gulit e outros grandes craques. Todos os dirigentes que comandam o futebol brasileiro. Jornalistas consagrados.

Mas, o evento me mostrou que tenho que me acostumar a lidar com os ídolos. Tenho que aproveitar a oportunidade e entrevistar as pessoas que fazem parte desse mundo. O resultado natural é a minha entrada nele. Quanto mais eu me acostumar com a presença deles, e o inverso, eu vou perceber que, finalmente, entrei no mundo que tanto queria.

Um abraço,
Nelsinho Lima.

2 comentários:

  1. Parabéns, meu amor!
    Começou por onde queria... E a tendência é que isso só cresça e melhore!

    TE AMO!

    Beijoquinhas1

    ResponderExcluir
  2. Postagem histórica!

    Obrigado, amor.. o futebol não será mais o mesmo!

    TE AMO MUITO!
    Beijos.

    ResponderExcluir