quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Um clássico e muito em jogo!

Brasil e Argentina entram em campo, na tarde de hoje, em Doha, no Qatar, disputando não só um simples amistoso. Após um Copa do Mundo decepcionante para ambos, a espectativa de renovação, por parte dos brasileiros, e de uma maior competitividade, por parte dos argentinos, estão guiando seus treinadores.

Mano Meneses deu inicio a uma atrasada renovação. Nomes como Neymar, David Luiz, Lucas, Philippe Coutinho e Thiago Silva era pedidos antes mesmo da Copa do Mundo. Tendo em vista a próxima Copa América, que será disputada na Argentina, Mano tenta dar um aspecto mais brasileiro à uma seleção que perdeu suas feições naturais. Já os argentinos, comandados por Sérgio Batista, campeão do Mundo em 86, procuram o sucesso para uma ótima geração de atacantes. Bons nomes não faltam. Aguero, Messi, Teves, Milito, Híguain, Di Maria e a revelação Pastore. O problema é aproveitar ao máximo toda a qualidade desses jogadores mantendo um equilíbrio. Sem grande nomes para a zaga, os veteranos Zanetti e Heize ainda integram o time titular.

Além desses fatores, o duelo trás um bom reencontro. Ronaldinho Gaúcho volta a seleção após um logo período sem ser convocado, enfrentando seu antigo companheiro de Barça, Messi. Hoje, a diferença entre os dois jogadores é gigantesca. Messi está jogando o que Ronaldinho jogou em 2005, melhor temporada do brasileiro. Mas um fato marca a trajetória de ambos: nunca jogaram em suas respectivas seleções, o que jogaram no Barcelona.

Ingredientes para um grande jogo não faltam!

Palpite: 3x2 Brasil, com dois de Neymar.

Um abraço,
Nelsinho Lima.

3 comentários:

  1. Querido Nelson!
    Realmente um clássico,vai dar o que falar hein!
    Ótimo post!
    Parabéns amigo!
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. É, campeão, palpite furado.
    Mas gostei da seleção, toque de bola rápido e envolvente em alguns momentos, me lembrou o Fluminense.

    ResponderExcluir
  3. Ahashashahshahs..

    Mandei mal no palpite mesmo! No começo, pareceu que dava pra ser uns 3 a 2.. te falar que convocar Douglas é a mesma coisa que convocar Lúcio Flávio, sério!

    Sobre o Flu, a tradição da pesando, cara. Time grande não perde título do jeito que vocês tão perdendo.

    ResponderExcluir