sábado, 18 de dezembro de 2010

Análise dos próximos confrontos da UEFA Champions League.


Ontem, a UEFA definiu os confrontos da próxima fase da Champion League. A fórmula da competição prevê um sorteio, onde os confrontos ocorrem entre os primeiros colocados enfrentando os segundos colocados em cada grupo. Lembrando que, nessa fase, não pode acontecer confrontos entre times do mesmo país.

Roma(Itália) x Shacktar(Ucrânia)
O time ucraniano tem a vantagem de jogar o segundo duelo em casa, em seu novíssimo estádio. A Roma vem em franca recuperação no campeonato italiano, almejando chegar as primeiras posições, mas vejo no time do leste europeu uma maior qualidade coletiva e individual. Com jogadores como William, Alex Teixeira e Jádson, o Shacktar pode ter alguma vantagem.
QUEM PASSA: Shacktar

AC Milan(Itália) x Tottenham(Inglaterra)
Duelo equilibradíssimo. O Milan com jogadores de renome no cenário mundial como Pato, Robinho e, principalmente, Ibrahimovic. O time inglês surge como a sensação da competição. Deixou o atual campeão da Liga em segundo lugar no seu grupo e ganhou com autoridade no White Hart Lane em uma partida inspirada do nova pedra preciosa da Europa, Gareth Bale.
QUEM PASSA: Tottenham

Valencia(Espanha) x Schalke 04(Alemanha)
Outro duelo equilibrado, mas não possui a qualidade do anterior. o Schalke não faz boa campanha do campeonato alemão, já o Valencia segue entre os ponteiros do espanhol, porém não conta com o talento de David Villa e David Silva. Raúl e Huntellar podem decidir para o time alemão, já Pablo Hernández e Juan Matta são nomes perigosos do alvinegro.
QUEM PASSA: Valencia

Internazionale(Itália) x Bayer de Munique(Alemanha)
Reedição da final da última temporada. A Inter não conta com o "craque" José Mourinho no seu comando, além de não dominar o campeonato italiano como nas últimas temporada demonstrando alguma dificuldade para se adaptar ao estilo de jogo do atual comandante, Rafa Benitez. Os torcedores "nero-azuere" esperam que o título mundial, conquistado hoje contra o Mazembe, dê início a uma arrancada para a conquista do sexto título seguido do Calcio. O Bayern também não passa por uma boa fase. Nas últimas rodadas do alemão, deu sinal de uma reação, mas o time não apresenta um futebol atraente que possa ser considerado de alto nível.
QUEM PASSA: Inter

Lyon(França) x Real Madrid(Espanha)
Mais uma vez, Real e Lyon se enfrentam. Mais uma vez nas oitavas de final. E a freguesia do Real é muito grande. Mas, dessa vez, o time madrilenho conta com José Mourinho e, depois de muito tempo, um time formado, com definições táticas bem definidas, além de contar com a qualidade técnica que sempre possuiu. O Lyon, que na última temporada chegou as semi-finais, tenta repetir o sucesso que nem seus próprios jogadores acreditam.
QUEM PASSA: Real

Arsenal(Inglaterra) x Barcelona(Espanha)
Outro confronto que se repete. Na última edição, o Barça destruiu o Arsenal. Messi não tomou conhecimento da zaga londrina. O engraçado na disputa do ano passado foi o fato do Arsenal ter conseguido o empate na primeira partida, após estar atrás no placar e uma parte da imprensa brasileira afirma que o duelo estava totalmente equilibrado, que os dois times se equivalem. Isso não existe, poucos times podem bater o Barça atualmente e o Arsenal não é um deles.
QUEM PASSA: Barcelona

Olympique de Maselha(França) x Manchester United(Inglaterra)
Apesar de ser líder do campeonato inglês, o Manchester não encanta mais seus torcedores e a crítica. O time possui a mesma competência de sempre e isso deve bastar para passar pelas oitavas. O Olypique, que nos últimos anos está sempre presente nas fases finais da champions, não será capaz de vencer o time inglês.
QUEM PASSA: Manchester

Copenhague(Dinamarca) x Chelsea(Inglaterra)
O momento não é dos melhores para os "blues". O técnico, Carlos Ancelotte, está em uma situação indefinida em função dos últimos resultados que frustram a torcida e a direção do clube. O time, até então líder com certa folga do campeonato inglês, não vencer a cinco jogos. Apesar disso, uma derrota para o time dinamarquês será uma grande zebra.
QUEM PASSA: Chelsea.

5 comentários:

  1. Todos jogaços!! Porem vou seguir no jogo de ida Inter de Milão vs Bayern, e dependendo do resultado na volta não desgrudo de Barcelona vs Arsenal.

    Felizes Festas Nelsinho, e prospero 2011!

    ResponderExcluir
  2. Ficarei de olho sempre no Barça. Quem gosta de futebol tem que ver os jogos do Barça..

    Outro duelo legal será Milan e Tottenham..

    Um grande abraço pra você tb..
    Muitas alegrais..

    Nelsinho Lima.

    ResponderExcluir
  3. E AI BLZ?QUERIA SABER SE O SEU BLOG ESTARIA DISPOSTA A FAZER UMA PARCERIA COM O MEU BLOG:CENTRAL DO BASQUETE.AGUARDO RESPOSTA!

    http://central-do-basquete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você em todos os resultados. Quem mais se deu bem foi o Chelsea. Em má fase e pegar o Copenhague foi uma verdadeira benção, rs. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Com toda certeza, Guilherme.

    E ainda deram sorte do jogo contra o Manchester ser adiado. Não duvido nada que, caso o time não volte a vencer, o Ancelotte seja demitido antes desse confronto.

    O foda é que não vejo ninguém pra substituir ele..

    ResponderExcluir