sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Definições e indefinições em Milão!

A semana de Natal foi movimentada na cidade de Milão. O Milan, atual líder do campeonato italiano, mas questionado pela crítica e por seus torcedores, especula a chegada de jogadores para a segunda metade da temporada e, principalmente, a saída de Ronaldinho Gaúcho, pretendido por metade dos grande clubes brasileiros.

Já na parte azul da cidade, o título mundial não fora suficiente para sustentar o espanhol Rafa Benítez no comando da Inter. Após conquistar a taça, o técnico criticou o planejamento do clube para a temporada, criando um grande mal estar com a diretoria. Nessa sexta, véspera de Natal, o clube anunciou a contratação do brasileiro Leonardo, amigo do presidente Massimo Moratti, até o final de 2012, com vencimentos de 5,6 milhões de reais por temporada. Contrato de alto nível!

O problema dessas duas equipes são as expectativas criadas no início da temporada. O Milan com as contratações de Ibra e Robinho, somados a Pato e Ronaldinho Gaúcho planejava a formação de um ataque sensacional. Estamos no meio da temporada e o melhor que se viu foram algumas boas atuações de Ibrahimovic. Ronaldinho é banco de Robinho que, por sinal, seria banco de qualquer outro jogador que estivesse jogando minimamente bem. Pato, por fim, está lesionado.


A Inter vive da sobre do técnico José Mourinho. Todos esperavam que a manutenção do plantel campeão europeu já bastasse para que a equipe mantivesse os bons resultados. O problema foi o ambiente criado com a chegada de Rafa Benítez. Os jogadores gostavam muito de Mourinho, alguns o veneravam, dificultando assim a introdução da filosófia de trabalho do espanhol. Com o domínio do campeonato nacional nos últimos seis anos, a atual situação era inimaginável para todos, até mesmo para a crítica.


Os rivais de Milão precisam dfinir quais são as suas prioridades e metas. O investimento do Milan permite o sonho de almejar títulos, mas os investimentos foram feitos somente na parte ofensiva da equipe. O meio de campo é velho e pouco produtivo, além dos laterais que são fracos. Títulos nacionais são possíveis, mas em âmbito continental é muito improvável. A Inter precisa superar a saída de Mourinho e dirigentes e jogadores podem se acostumar à idéia de que o time possa não voltar a jogar o que apresentou no ano passado.

Na próxima postagem, falarei sobre o que muda na vida do novo técnico da Inter, Leonardo, e suas metas para o final dessa temporada e a de 2012.

Um grande abraço, Feliz Natal, caros amigos,
Nelsinho Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário