quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Jogos Históricos: Final do Campeonato Brasileiro de 84.

O Campeonato Brasildeiro está a uma rodada de conhecer seu campeão. Corinthians e Cruzeiro estão na briga, mas o Flu está com a mãe na taça. Precisa vencer o rebaixado Guarani no Engenhão, que estará lotado, para sagrar-se Bi-Campeão Brasileiro.

Para relembrar a torcida tricolor, aproveitando que muitos dos torcedores de hoje não eram nascidos, o Blog traz o 2º jogo da final do Campeonato Brasileiro de 1984. Fluminense e Vasco chegaram à final, descidindo o título em dois jogo. No primeiro, o Fluzão ganhou de 1 a 0, gol do ídolo Romerito. O Vasco, melhor ataque da competição, tinha os dois artilheiros da competição, Roberto Dinamite e Arthuzinho, com 16 e 14 gols respectivamente, já o Flu contava com uma zaga forte, que contava com Ricardo Gomes, Duílio e Branco. Além de Romerito, o ataque tricolor contava com Assis e Washington, o casal 20. No banco de reservas, Carlos Alberto Parreira.

No segundo jogo, com um público presente de 128.791 mil torcdores do Maior do Mundo, o Flu jogava por um empate em função da vitória na primeira partida e por ter tido a melhor campanha nas fases anteriores. O resultado de 0 a 0 deu o primeiro título nacional ao tricolor das Laranjeiras.

Melhores momentos do 2º jogo decisivo.


Fluminense 0 x 0 Vasco – no Maracanã

Juiz: Romualdo Arppi Filho
Renda: CR$ 638.160,00
Publico: 128.781 pagantes
Fluminense: Paulo Vitor. Ado. Duilio. Ricardo Gomes e Branco. Jandir. Romerito e Assis. Delei. Wasginhton e Tato.
Técnico: Carlos Alberto Parreira
Vasco: Roberto. Edevaldo. Daniel Gonzalez. Ivan e Airton. Pires. Mário e Artrurzinho. Jussié (Marcelo). Roberto Dinamite e Marquinhos.
Técnico: Edú

Nenhum comentário:

Postar um comentário