quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O estadual mais charmoso do Brasil sem sua maior estrela!

Na próxima semana começa a 105ª edição do Campeonato Carioca, o estadual mais charmoso do Brasil. Edição esta que será uma das mais disputadas dos últimos anos, com os grandes times do estado contando com jogadores de renome como Conca, Fred e Deco no atual campeão brasileiro Fluminense, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no Fla, "El Loco" e Joel Santana no Fogão e Felipe, Carlos Alberto e Éder Luiz no Vasco.

Porém, logo na edição mais esperada, o Rio de Janeiro não contará com a sua principal estrela, o Maracanã. O "Maior do Mundo" se encontra (eternamente) em reforma e só voltará, na melhor das previsões, em 2013, para a Copa das Confederações. Os problemas na reforma do estádio se acumulam. O valor estimado para modernizar o estádio, no "moldes da FIFA, já batem na casa de 1 bilhão de reais. Imaginem quantos estádios poderíamos construir com esse dinheiro?!

Veja o vídeo de como ficará o "Maior do Mundo"



Pois bem, tirando esse "pequeno detalhe", o campeonato terá como favoritos os quatro grandes clubes na seguinte ordem:

Fluminense
Flamengo e Botafogo
Vasco

As estrelas do Carioca

O favorito:

O Flu, como atual campeão brasileiro, conta com a força do elenco, do diferencial dos seus grandes jogadores e com a competência do técnico Muricy Ramalho. Manteve, praticamente, todo o elenco do ano passado e conta com os reforços do goleiro Diego Cavaliere e do polivalente Souza.

Fla e Bota:

O Fla será, com toda certeza, o time mais badalado do Brasil nos próximos meses. As contratações de Ronaldinho Gaúcho, após uma longa novela, e de Thiago Neves tornam o setor ofensivo do rubro-negro, teoricamente, muito perigoso. Resta-nos saber quando estes jogadores estarão disponíveis para jogar.

"Quero levar o nome do Flamengo o mais longe possível, conquistar o máximo de títulos possíveis para poder retribuir tudo isso que eu estou vendo hoje." Ronaldinho Gaúcho, na apresentação oficial no rubro-negro

O Glorioso vem em busca do Bicampeonato. O atual campeão se reforçou em posições pontuais. Contratou dois laterais, um para cada lado, e um zagueiro. Deixam General Severiano jogadores que não deixaram saudades como Jóbson e Lúcio Flávio. Joel Santana, o "Rei do Rio", busca mais um título estadual para coleção.

O "azarão":

Sem muitas contratações de peso e se apegando a manutenção de peças chaves do elenco, P.C Gusmão tentará levar o Vasco a um título que o clube não conquista desde 2003. Tendo em vista que a última década fora considerada "perdida" por muitos analistas e torcedores, o título estadual será muito bem recebido.

E pra você, quem será o campeão carioca de 2011?! E o craque?! Comentem..

Grande abraço,
Nelsinho Lima.

5 comentários:

  1. Cariocão vem cheio de estrelas, campeão para mim o Fluminense, e craque creio que seja o Thiago Neves do Fla, e não o R10 como muitos esperam. Só opinião.

    Forte abraço cara,
    Danilo.

    ResponderExcluir
  2. No mineiro, tem o mesmo problema, a falta do Mineirão. Vote em Nenê para o All Star Game http://guilasfc.blogspot.com/2011/01/tutorial-como-votar-em-nene-para-o-all.html

    ResponderExcluir
  3. Danilo, acho que o Flu focará na Libertadores. O Fla vai demorar pra se ajeitar.. vai sobrar pro Fogão outra vez.. hehehehe..

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Guilherme, o Maior do Mundo vai fazer muita falta esse ano..

    Vou ver como votar no Nenê..

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. acho que o fogo leva o primeiro turno, e o fla se acerta pra o segundo; e ai vai ser a 5ª seguida consolidando os dois como as grandes forças regionais.

    ResponderExcluir