segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os dois melhores artilheiros da temporada europeia...

Chegamos a metade da temporada 2010/2011 e dois artilheiros chamam a atenção do mundo futebolístico. Alguns campeonatos nacionais se encontram indefinidos, com alguns candidatos ao título, já outros possuem um time que já tenha disparado na tabela, que está sobrando diante dos adversários.

Porém, não falarei sobre os campeonatos, mas dos principais artilheiros de dois deles e, por que não, de toda a Europa. O primeiro joga na Itália e é muito melhor que Obina. Se você for apostar em algum jogador da Inter de Milão que marcará os gols dos “Nero-azure”, aporte em Samuel Eto’o. Hoje, mais uma vez, o camaronês foi decisivo com dois gols na classificação da Inter para a próxima fase da Copa da Itália. Em toda temporada, o atacante marcou 11 gols, sendo que toda a equipe de Milão marcou 29 tentos.

Eto'o não para de marcar!

O segundo maior atacante tem levado o Porto a um tranqüilo título nacional na temporada. Com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado Benfica. Hulk é unanimidade entre os portugueses. O brasileiro é artilheiro da Liga Sagres com 16 gols, além de contribuir com assistências. As atuações de Hulk despertam o interesse das grandes equipes do continente e de time com muito dinheiro, caso do Manchester City.

Hulk tem despertado o interesse de grande clubes do continente



Mesmo estando no meio da temporada, não creio que outros atacantes se destaquem tanto quanto Eto’o e Hulk. Pra mim, são, e serão ao final da temporada, os melhores “matadores” da Europa. Disputa boa pelo título da Bola de Ouro.

Um grande abraço,
Nelsinho Lima.

3 comentários:

  1. Hulk logo logo vai estar em algum grande time da europa, e sobre Eto'o, eu particularmente não achei que daria certo na Itália. Vem confirmando o grande atacante que é, e pode sim ganhar o título de melhor do mundo no final do ano. Destaque também para Cristiano Ronaldo e Cavani, que também podem ser lembrados.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Grande Danilo, temos que esperar ainda pelas atuações do Hulk em um nível mais difícil.. a Liga Sagres não é um parâmetro pra dizer que o cara fará o mesmo número de gols em outra liga.

    Já o Eto'o é craque.. sem +!

    Grande abraço, cara!

    ResponderExcluir
  3. Etoo sempre foi um baita craque. Habilodoso, veloz e forte, ele vai jogar bem durante mais algumas temporadas. O Hulk é um centroavante trombador, sem muita habilidade. Mas ainda aposto que Messi, Ronaldo ou Villa terminaram a temporada europeia como os maiores artilheiros do velho continente. Abraços.

    ResponderExcluir