segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Uma homenagem ao Coração Valente...

Aos 35 anos, o grande "Coração Valente" anunciou, na semana passada, sua aposentadoria do futebol. O jogador, que sofre de diabetes e, anos atrás, teve sérios problemas cardíacos ameaçando a continuidade da sua carreira e sua saúde. Contrariando prognósticos, o atleta voltou ao futebol brasileiro e fora artilheiro do campeonato brasileiro em 2004, pelo Atlético Paranaense atingindo o maior número de gols em uma edição de Brasileiro com 34 gols em 38 jogos.

Nas últimas temporadas, o "Coração Valente", apelido dado em função dos problemas cardíacos, se destacou pelos tricolores Fluminense e São Paulo sendo que, na última temporada pelo tricolor carioca, Washington foi artilheiro do time no Brasileirão e ajudou o Flu a conquista o caneco, algo que não acontecia há 26 anos.

O VFdE homenageia o atacante com o gol das quartas de final da Libertadores de 2008, contra o SPFC, na sensacional narração de Luís Penido:



@Lima_Nelsinho

Um comentário:

  1. Arrepiante, sempre escuto essa narração. Foi de longe o gol mais emocionante que eu já vi, especialmente por estar no Maraca. Washington é um caneleiro, mas tem um carisma do caralho e diferente da maioria dos jogadores de futebol tem coisas relevantes a serem ditas e uma cabeça normal. Coração Valente, guerreiro tricolor, Washington é matador!

    ResponderExcluir