quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fred? É sério?

Tudo bem que a nova safra do futebol brasileiro não está lá essa maravilha, ainda mais quando se trata de atacantes matadores. Agora, convocar Fred é o cúmulo da falta de critério!

Nem pelas outras opções, mas pelo fato do atacante não estar jogando nada, nem no Flu, nem nos dois jogos pelas Seleção - Sim, ele foi convocado jogando apenas duas partidas - e pelas constantes contusões que rodeiam a passagem do jogador pelo tricolor. O único período em que Fred realmente mereceu ser convocado fora na sensacional fuga do rebaixamento do Flu. Naquela época ele levou o time nas costas. Lembrando que o artilheiro do título brasileiro do ano passado foi o Washington. Sim, o Washington foi o artilheiro do Campeão Brasileiro.

Falando das opções, teríamos Leandro Damião que, apesar da pouca experiência, está em melhor fase. Hulk, atacante do Porto e um dos principais da última temporada europeia. Outro nome seria tão forçado quanto Fred. Essa falta de atacantes só prova a fraca geração de centroavantes que o futebol brasileiro vive. Só para comparar, a Argentina tem pra convocar só no ataque: Messi, Diego Milito, Higuaín, Tévez e Aguero. Tá bom ou quer mais?

@Lima_Nelsinho

Um comentário:

  1. Convocar o Fred, é brincadeira! E deixar o Jefferson fora, é palhaçada das grande. Q se fode o Mano e esse futebolzinho horrível!

    ResponderExcluir