quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A arte de frustar seus torcedores!

Imagine alguem ou alguma coisa em que você não possui nenhuma confiança, seja uma pessoa, grupo de pessoas, mas no caso que irei retratar, estamos falando de um time. Sim, um time de futebol. Mas especificamente, o Botafogo e suas milhares de histórias de situações favoráveis que, subitamente, viram desvaforaveis ao extremo.
Hoje, como não poderia deixar de ser, conseguimos perder um jogo de maneira ridícula. O mais inexplicavel seria o fato desse mesmo Botafogo ter vencido o bom time do Internacional, na casa do adversário, no último domingo. Essa vitória provocou, mais uma vez, uma esperança de dias melhores para nossa torcida. Porém, esse é o problema! Foram incontáveis as vezes em que tivemos a sensação de "agora vai" e nos desepcionamos. Perco a conta dos motivos que nos obrigam a ter que cair na realidade e torcer para escapar do rebaixamento, e apenas isso!
Não vou falar da tática, que por sinal está uma bagunça, nem tanto da técnica dos jogadores. Vou falar de inteligência e, infelizmente, o Botafogo é um time burro! Não estou falando da inteligência dos individuos jogadores e o uso de seus conhecimentos. Estou falando de ser inteligente no campo. Não existe NINGUÉM, do meio de campo pra frente, que pense no nosso time. Além disso, atitudes estúpidas atrapalham corriqueiramente o time alvinegro. Para termos como exemplo, esta noite, o lateral Alessandro - aquele que não acerta um cruzamento e é lateral - após o gol de empate e a volta do ânimo ao time e, por conseguinte, a torcida, conseguiu ser expluso em um lance simplesmente grotesco. Nessas horas me pergunto, o que pensa tal jogador? Resultado, o Botafogo teve sua reação totalmente dissolvida e o time perdeu o jogo por 3x1.
Por fim, será que teremos que esperar muito para termos um time que possamos confiar? Um time que, no jogo de hoje, não perderia tantas oportunidades antes de levar um gol e complicar todo o jogo. Faltam jogadores que tenham uma atitude vencedora e que busquem a vitória com INTELIGÊNCIA!

Saudações Alvinegras

Um comentário:

  1. SENSACIONAL!

    Po Nelson, tu sabe que não tem como o Botafogo conseguir uma equipe vencedora tendo hj em dia como teto salarial 50 mil reais.

    O Botafogo ganhou do Flamengo e tal, mas sinceramente, não empolgou ninguém.

    Pra mim, é um dos piores Botafogos dos últimos tempos.

    ST!

    ResponderExcluir