Caros amigos, Botafogo e Fluminense jogaram, hoje e ontem respecitivamente, para o incriveis públicos que somados não chegaram a 8 mil pessoas. Fato que também ocorre no Estadual. No último domingo, 11 mil pessoas viram Botafogo e Fluminense. Agora está errado! Mas, infelizmente, falta vontade dos dirigentes para mudar este cenário. Ingressos com preços altíssimos para o fraco espetáculo apresentado, horários malucos, fórmulas de disputas que não empolgam o torcedor e vários outros motivos. Alguns dizem que a fase preliminar dos campeonatos ou classificatoria são apenas propagando política dos dirigentes para com os clubes pequenos. Não tem graça ver um Flamengo x América, Fogão x Bangu ou Flu x Olaria pois todos nós sabemos quais os times que estarão nais fases decisivas.
Minha gente, estão acabando com o futebol no início do calendário. Pra mim, é o fim dos estaduais nos grandes centros!
Abraços a todos, Nelsinho Lima.
Creio que os "horários malucos" são um fator muito negativo para o Futebo. Não há paixão que resista. Os torcedores, após terminar o jogo, quase à meia-noite, têm que pegar dois ônibus (ou mais) para voltarem para casa e trabalharem no dia seguinte.
ResponderExcluirAbraços, Nelsinho e obrigado por comentar no meu blog. Estou seguindo você.
Concordo quanto aos horário malucos enquanto aconteciam jogos as 8hs. Mas não creio que esse seja o real problema desse campeonato.
ResponderExcluirPra mim, além de times pequenos fraquíssimos esse ano, o custo do ingresso é o real problema.
Passagens, algum lanche e mais 40 reais de ingresso, quem aguenta? Será que alguém teria coragem de levar filhos ou qualquer outro parente aos estádios assim?
Pra mim, o ideal para qualquer competição, é o preço da entrada custar 20 reais(inteira). Muito mais em conta para o padrão brasileiro tanto financeiramente quanto para o nível do espetáculo.
Saudações tricolores!
Além dos horários do dia da semana que são horríveis (21h50), os campeonatos estaduais não empolgam. Ninguém sai de casa para ver um jogo contra o Duque de Caxias ou contra o Monte Azul. Além disso os ingressos são caros, por R$ 30,00 prefiro ir ao cinema do que a um estádio de futebol, sem conforto e segurança alguma. O Paulistão tem jogo que não chega a 1000 pagantes em toda a rodada. É rpeciso rever essas coisas, deixar os estaduais mais atrativos e competitivos, além de colocar ingresso mais barato. Abraço.
ResponderExcluirValdeir, concordo com você em relação aos horários malucos. Infelizmente, vivemos a ditadura da televisão. Elas que definem os melhores horários, para elas, e esquecem do torcedor.
ResponderExcluirObrigado por comentar e seguir o Blog. Grande Abraço.
Caro mestre, hoje, dia 14 de março, teremos o primeiro jogo com promoção no carioca. Botafogo e Olaria, com meia entrada custando 5 reais.
ResponderExcluirSerá que agora vai?!
Gui, você está com toda a razão. Não tem mais graça nenhuma ver esses campeonatos. Eles servem pra gerar crise nos grandes clubes ou para engana-los para o resto da temporada.
ResponderExcluirObrigado pelo comentário. Grande Abraço!