quinta-feira, 11 de março de 2010

Estão acabando com o futebol nos gandes centros!

Caros amigos, Botafogo e Fluminense jogaram, hoje e ontem respecitivamente, para o incriveis públicos que somados não chegaram a 8 mil pessoas. Fato que também ocorre no Estadual. No último domingo, 11 mil pessoas viram Botafogo e Fluminense. Agora está errado! Mas, infelizmente, falta vontade dos dirigentes para mudar este cenário. Ingressos com preços altíssimos para o fraco espetáculo apresentado, horários malucos, fórmulas de disputas que não empolgam o torcedor e vários outros motivos. Alguns dizem que a fase preliminar dos campeonatos ou classificatoria são apenas propagando política dos dirigentes para com os clubes pequenos. Não tem graça ver um Flamengo x América, Fogão x Bangu ou Flu x Olaria pois todos nós sabemos quais os times que estarão nais fases decisivas.

Minha gente, estão acabando com o futebol no início do calendário. Pra mim, é o fim dos estaduais nos grandes centros!

Abraços a todos, Nelsinho Lima.

6 comentários:

  1. Creio que os "horários malucos" são um fator muito negativo para o Futebo. Não há paixão que resista. Os torcedores, após terminar o jogo, quase à meia-noite, têm que pegar dois ônibus (ou mais) para voltarem para casa e trabalharem no dia seguinte.

    Abraços, Nelsinho e obrigado por comentar no meu blog. Estou seguindo você.

    ResponderExcluir
  2. Concordo quanto aos horário malucos enquanto aconteciam jogos as 8hs. Mas não creio que esse seja o real problema desse campeonato.

    Pra mim, além de times pequenos fraquíssimos esse ano, o custo do ingresso é o real problema.

    Passagens, algum lanche e mais 40 reais de ingresso, quem aguenta? Será que alguém teria coragem de levar filhos ou qualquer outro parente aos estádios assim?

    Pra mim, o ideal para qualquer competição, é o preço da entrada custar 20 reais(inteira). Muito mais em conta para o padrão brasileiro tanto financeiramente quanto para o nível do espetáculo.

    Saudações tricolores!

    ResponderExcluir
  3. Além dos horários do dia da semana que são horríveis (21h50), os campeonatos estaduais não empolgam. Ninguém sai de casa para ver um jogo contra o Duque de Caxias ou contra o Monte Azul. Além disso os ingressos são caros, por R$ 30,00 prefiro ir ao cinema do que a um estádio de futebol, sem conforto e segurança alguma. O Paulistão tem jogo que não chega a 1000 pagantes em toda a rodada. É rpeciso rever essas coisas, deixar os estaduais mais atrativos e competitivos, além de colocar ingresso mais barato. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Valdeir, concordo com você em relação aos horários malucos. Infelizmente, vivemos a ditadura da televisão. Elas que definem os melhores horários, para elas, e esquecem do torcedor.

    Obrigado por comentar e seguir o Blog. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Caro mestre, hoje, dia 14 de março, teremos o primeiro jogo com promoção no carioca. Botafogo e Olaria, com meia entrada custando 5 reais.

    Será que agora vai?!

    ResponderExcluir
  6. Gui, você está com toda a razão. Não tem mais graça nenhuma ver esses campeonatos. Eles servem pra gerar crise nos grandes clubes ou para engana-los para o resto da temporada.

    Obrigado pelo comentário. Grande Abraço!

    ResponderExcluir