quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Não se engane pela "mídia"!

Em campo estavam Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Robinho, Di Maria, Higuaín e ELE! Dos citados, nenhum está jogando o que Messi está. Ronaldinho já fez mais, porém nunca mais alcançará - espero errar nessa previsão - o nível que o fez ser eleito melhor jogador do mundo em 2006, ano em que foi campeão da Champions e do Mundial de clubes. Já Neymar, é o único que pode alcançar o nível atual do argentino.

Porém, o fato que mais incomoda é a análise "apaixonada" - no apaixonada, leia-se interesseira. A entrevista dada por Juninho Pernambucana ao Globo Esporte de terça-feira, trouxe um declaração que para os "apaixonados" de plantão soou como um absurdo. Juninho, que entende MUITO do que fala, afirmou que "Nenhum jogador brasileiro joga, no atual momento, metade do futebol de Leonel Messi!". O jogador falou pura e simplesmente a verdade. Isso é público e notório!

Messi, o melhor jogador do mundo na atualidade!


Hoje, nenhum jogador brasileiro é decisivo como o argentino. Posso citar apenas que Julio Cesar foi o melhor goleiro do mundo, na temporada passada e que Thiago Silva é, atualmente, um dos, senão o melhor, zagueiro do mundo. Porém, todos nós sabemos que um goleiro e um zagueiro não decidem jogos, ainda mais Copas do Mundo.

Para o bem do futebol canarinho, as opiniões dadas pelos jornalistas "torcedores" tem que acabar! Elas, além de iludiream alguns torcedores mais fanáticos, demonstram um realidade inexistente para alguns jogadores da seleção. Infelizmente, o futebol brasileiro passa por um período de poucas revelações. Só nos resta esperar que Neymar e Ganso iniciem um período de boas "safras" de craques.

Só nos resta esperar, ou teremos que nos contentar como Robinho, capitão da seleção. A que ponto chegamos!

Um abraço,
Nelsinho Lima

Para trocar informações com Nelsinho Lima é só adicionar no Twitter @Lima_Nelsinho. Saudações Alvinegras.

2 comentários:

  1. Realmente, criticaram o Juninho Pernambucano quando ele falou, mas ninguém deu um exemplo sequer de algum jogador que está(ou estaria, porque concordo com o Juninho)jogando metade do que o Messi joga.

    ResponderExcluir
  2. É foda, cara!

    Eles acham que a gente é burro e não conhece futebol. Pra eles, o Robinho ainda vai ser o Pelé, Neymar então.. R.G é Deus!

    Ae complica, o único que salva no Brasil hoje é o Ganso..

    ResponderExcluir