segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O maior clássico do mundo!

O maior clássico do mundo foi realizado, hoje, no Campo Nou, em Barcelona. Por si só, se entrasse apenas as 11 camisas de cada lado com jogadores desconhecidos em campo, o clássico seria O "Clássico". O mundo do futebol olha diferente para esse jogo. Coberturas especiais são feitas antes, durante e depois do Derby. Tudo em função do que representa as duas agremiações.

Porém, todos nós que gostamos de futebol sabemos que os jogadores que entram em campo são um espetáculo à parte. Hoje, os últimos dois melhores do mundo estavam em campo. De um lado Messi, do ouro Cristiano Ronaldo. Sem falar do restante dos times. Xavi, Iniesta - eleito melhor jogador da final da Copa -, David Villa, Puyou e Daniel Alves do lado azul-grená. Do lado madridista, Cassilas, Ricardo Carvalho, Marcelo, Xabi Alonso, Khedira e Ozil.

A festa começou nas arquibancadas com o espetáculo feito pela torcida Catalã. Tudo para mostrar a força do povo catalão perante o maior representante da união espanhola - leia-se o Rei. O jogo não foi o que se esperava. O Barça simplesmente acabou com o Real Madrid. Nada mudou desde o dia 6 de Abril de 2010, quando fiz uma postagem falando de outro passeio do Barça.(clique aqui e leia)

Como disse José Mourinho, o Barcelona é, atualmente, um time pronto, montado, onde todas as suas peças sabem o que fazer, no momento certo, com os recursos certos. Não são apenas eficientes na arte de ganhar, mas com a oportunidade de ganhar dando show, o time catalão o faz com excelência. Não existe nada mais belo, para o amante do futebol, do que ver um gol com as características do futebol arte. Mas uma vez, esse futebol arte se chama Barcelona FC.

Um grande abraço,
Nelsinho Lima.

Para trocar informações comigo é só adicionar no Twitter. @Lima_Nelsinho.

2 comentários:

  1. O Real Madrid é muito freguês do Barcelona. Messi e companhia nos mostram sempre como se jogo futebol. Um timaço. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Nos últimos anos, o Barça fez do Real um freguês sensacional.. vitórias no Camp Nou e no Bernabéu!

    O Barça está a anos-luz do Real!

    ResponderExcluir