segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

E no campeonato inglês...

Mesmo sem jogar bem, como em temporadas passadas, o Manchester United é líder do campeonato inglês. Os diabos vermelhos bateram, sem muitas dificuldades, o Sunderland e chegaram aos 37 pontos. No time de Alex Fergunson, os destaques ficaram por conta de Berbatov, autor dos dois gols na vitória de hoje, e de Anderson. O brasileiro participou ativamente do jogo dando uma assistência para um dos gols da equipe. Com essa atuação, o brasileiro tenta voltar a ser firmar como uma peça importante na equipe e acabar com as especulações sobre a sua saída.

O vice líder também é da cidade de Manchester. O City foi até St.Chames Park e bateu a boa equipe do Newcastle por 3 a 1, com grande atuação de Tevez autor de dois gols. A partida foi definida logo nos cinco minutos iniciais quando Barry, aos dois, e Tevez, aos cinco, abriram dois a zero no placar. Os "magpies" reduziram a vantagem no segundo tempo, mas Tevez definiu o triunfo do city. A equipe de Roberto Mancini tem 35 pontos, porém com dois jogos à mais que os demais líderes.

Quem completa o Top 5 da Premiere League é o Tottenham. Os "spurs" foram até birmingham e derrotaram o Aston Villa por 2 a 1. O destaque dos londrinos foi o holandês Rafael Van der Vaart, autor dos dois gols. Com o resultado, a equipe chegou aos 30 pontos em 18 jogos.


A rodada será encerrada com um clássico sensacional nesta segunda. Arsenal e Chelsea se enfrentam no Emirates Stadium. O encontro entre o terceiro e quanto colocados, respectivamente, é decisivo para manter as equipes no páreo em busca do título nacional. Além disso, o Chelsea "joga" pela permanência do técnico Carlo Ancelotti. Os "blues" não vence na premiere league há cinco rodadas, tendo perdido alguns jogos em casa, algo muito raro nos últimos anos.

Um grande abraço,
Nelsinho Lima.

@Lima_Nelsinho

6 comentários:

  1. Não tem jeito, ninguém segura os Red Devils. Esse ano é do Manchester United. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não sei Guilherme.. esse campeonato tá meio diferente dos últimos anos. Os grande times não estou ganhando com tanta facilidade das equipes menores.

    O Chelsea tá sem vencer faz um tempão.. o Liverpool tá mal.. vejo o crescimento do Tottenham e do City dando mais graça ao futebol inglês..

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc, Nelsinho. Eu tb vejo mais o crescimento do Tottenham e do City. Não dá para falar em título, mas esses dois vão brigar por isso.

    O seu blog é bacana de mais ainda mais sendo um botafoguense. Vou colocar o seu link como meus favoritos dos botafoguenses.

    Tô te seguindo aqui tb. Vlw e até mais.

    ResponderExcluir
  4. Manchester United é o maior clube inglês, não tem como negar. E convenhamos, o Alex Ferguson é muito competente, mil anos na frente do clube e está sempre lutando por todos os títulos.

    Bonitaço o layout novo do blog Nelson, mandou muito!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Grande Mestre, tu tava sumido daqui, cara!

    Dei uma mudada no visual do Blog. Ia te falar pra inscrever teu e-mail no newsletter.. ae tu recebe todas as atualizações do blog no teu e-mail.

    Sobre o Manchester, eu acho que eles só estão na liderança pq esse campeonato tá em um nível mais baixo que os outros.

    Vlw, cara.. feliz ano novo!
    Abraços.

    ResponderExcluir