quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fracasso Internacional

Um time sem nenhuma inspiração, com um esquema táctico sem alternativas, com um técnico apavorado com a situação, onde ninguém acreditava no que estava acontecendo. Esse é o retrato do Internacional no jogo de hoje. O pior de tudo foi perder para um time desconhecido, com jogadores com pouca, ou nenhuma, experiência internacional. O Mazembe, time da república democrática do Congo, como todos os times africanos, chegou com nenhuma ambição no mundial interclubes e, após dois jogos, está garantido na final da maior competição interclubes do planeta. Entrou para a história!

O jogo começou com o Inter tentando implementar seu ritmo de jogo. Os torcedores colorados presente ao estádio, Abu Dahbi, ficaram animados com o início e imaginaram que o gol seria questão de poucos minutos. Porém, o tempo foi passando e a pressão antes importa não existia mais. O Mazembe começa a igualar as ações no campo de jogo, mostrando uma mínima desenvoltura táctica, se apoiando na velocidade e no pouco de habilidade de alguns jogadores.

No segundo tempo, aquilo que parecia impossível aconteceu. O time de Celso Roth – que por sinal, mais uma vez, escalou o time de forma errada – não conseguia levar tanto perigo ao gol do time africano. Em um ataque despretensioso, Kabangu dominou a bola na entrada na área e sem ser incomodado, chutou no lado esquerdo de Renan. Um a zero para os africanos. A partir desse momento, uma pressão sem muita inspiração levou o Inter pra frente. Roth tirou Tinga e Alecssandro e botou Giuliano e Leandro Damião. Não adiantou.

O time gaúcho parecia não acreditar no que acontecia em campo e, nos minutos finais, Kaluyituka ampliou o marcador. A zebra africana fazia mais uma vítima. Mesmo com algumas qualidade demonstradas nas duas vitórias que o levaram à uma final inédita e, para muitos, inimaginável, para o futebol africano e para todos os outros continentes que não a Europa e a América do Sul, o Inter mostrou pouco, ou melhor, mostrou nada do que o levou para sua segunda competição Mundial.

Mil desculpas existirão, mas na minha humilde opinião, o resultado de hoje foi vergonhoso. Um time com as grandes ambições que possui o Colorado não pode se deixar bater tão facilmente por um desconhecido. Não vou afirmar que D’Alessandro e companhia entram em campo com a certeza da vitória, mas a incredulidade após o jogo foi como uma resposta para essa possível dúvida.

Um grande abraço,
Nelsinho Lima.

3 comentários:

  1. Como torcedor sãopaulino, adorei ver o Inter fracassar no Oriente Médio. Torço pro Mazembe e amanhã torço para os coreanos. E não venham com esse papo de que o Inter é Brasil. Senão for o São Paulo na final torço contra mesmo. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pô cara, tem time que eu até gosto de torcer. Por exemplo, sou Botafoguense e torci pro Flu ser campeão. Agora, torcer pro SPFC é bem complicado.. eu não consigo.

    ResponderExcluir
  3. Celso Roth mereceu. Técnico bem limitado e tava cheio de marra.

    ResponderExcluir