terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Gastar ou não gastar?!

Wenger: "Nós nunca iremos comprar jogadores galáticos "

Essa foi a declaração dada pelo técnico Arsene Wenger, do Arsenal, para o jornal inglês "The Sun". Além de declarar que o clube londrino não arriscará sua estabilidade financeira para ter um curto sucesso, o técnico criticou equipes como Chelsea e Manchester City que não respeitam um "fair-play" econômico, onerando cada vez mais as finanças dos clubes.

Wenger introduziu no Arsenal, desde a sua chegada em 1996, uma nova maneira de gerenciar o clube. As contratações eram escolhidas "à dedo". Contratações como Henry, Pires, Fábregas, Adebayor e outros mais foram escolhidos quando ainda eram jovens promessas das categorias de base de seus respectivos clubes.

O técnico dos "Gunners" adora "lapidar" as promessas contratadas pelo clube. Os vê como filhos, e participa do crescimento pessoal e profissional dos atletas. Porém, esse estilo de gestão não vem dando resultado nas últimas temporadas. Muito vêem no Arsenal um conjunto de ótimos jogadores, mas falta a experiência necessária para ser campeão.

O confronto da temporada passada contra o Barcelona foi prova disso. Muito diziam, e dizem, que o time londrino é o que mais se aproxima do estilo de jogo espanhol, com um toque de bola de alto nível e técnica apurada. O problema é o nível dos jogadores. O Barça, no time titular, tem atletas que podem decidir a qualquer momento. Messi, Xavi, Villa e Villa, sem contar as outras peças da equipe. O maior expoente do "arsenal" de Wenger é Fábregas, reserva de Xavi na seleção espanhola.

Como disse no post da próxima fase da Champions (leia aqui), o Arsenal pode dar um "show", mas é muito diferente golear o Wigan do que bater o um grande time Europeu. Agora, a questão é: vale à pena investir apenas em promessas e revelações sem alcançar os títulos tão desejados?

Eu acho que não!

Um grande abraço,
Nelsinho Lima.

3 comentários:

  1. Aceito sim. Manda um e-mail pra mim no esporteeesportistas@gmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nelsinho. Parceria aceita. Já adicionei vosso blog na minha lista - Caderno Futebol. Abraços e parabéns pelo trabalho. Desde já, feliz Natal e ótimo 2011.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Primeiramente peço desculpa pela demora em lhe responder.

    Estou aqui retribuindo sua visita e aproveitando a oportunidade pra dizer q gostei muito do formato do seu blog e da maneira como vc trata os assuntos.

    São ótimos textos, continue assim que vai ser sucesso sempre!

    Saiba q vai ser sempre bem-vindo ao meu blog!

    Para fazer uma parceria com o Publicidade Esportiva de troca de links basta colocar o link para o nosso blog no seu blog e depois nos enviar um e-mail avisando para colocarmos o seu link na página do Publicidade Esportiva.

    Abraços

    http://publicidadesportiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir