segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Messi mereceu o bi?

A FIFA, em parceria com a revista France Football, organizou a festa que elegeu os melhores do futebol feminino e masculino, além de trazer, pela primeira vez, a nomeação do melhor treinador do ano. Na maioria das categorias, jogadores - capitães das seleções nacionais -, treinadores das seleções nacionais e jornalistas votaram nos três melhores para cada prêmio.

Antes do anuncio do principal prêmio da noite, José Mourinho e Marta foram premiado como o melhor técnico e a melhora jogadora de futebol, em 2010. O primeiro levou a Inter de Milão a mais um título italiano e, principalmente, ao tão sonhado título da Champions League. Já Marta, em sua quinta vitória consecutiva, mostrou a mesma humildade, como se tivesse vencido o prêmio pela primeira vez.

Messi mereceu o bi?

Enfim, chegou o momento que todos esperavam. Quando todos esperavam a nomeação de um espanhol, ou seja, Xavi ou Iniesta, campeões mundiais, sendo que o segundo fez o gol do título, o eleito fora Leonel Messi. E nesse momento, a pergunta que não quer calar aparece: "A principal competição de futebol do mundo não é um ou o fator para a nomeação do melhor jogador de futebol do ano?!". Não, pela primeira vez, para a FIFA. Não existem nenhuma dúvida que Messi seja o melhor jogador do mundo. Isso é um fato a um bom tempo,(veja aqui e aqui) mas a questão é que na principal competição de futebol do mundo ele não foi efetivo como Xavi e Iniesta.

Messi mereceu o bi?
Não acho que o prêmio esteja nas mãos erradas, só acho que não está nas mãos de quem o mais merece. Mesmo assim, o futebol mais uma vez reverência Leo Messi. Tomara que ele nos proporcione os shows de sempre por muitos anos.

Um grande abraço,
Nelsinho Lima.

3 comentários:

  1. olá guri
    bem eu acho q sei lá né
    cada um com seu cada um
    mas se ele foi o escolhido
    deve ser pork tem talento
    né naum ?

    bjo grande

    ResponderExcluir
  2. O Messi é muito bom, um craque, realmente fora de serie. Mas Cristiano Ronaldo é ainda melhor. Tem a mesma tecnica, mesma velocidade, e ainda é mais forte. Faz gol de tudo que é lugar. Tem sensacional média de gols, superior a 1 gol por jogo(84 em 80 jogos). Messi só faz gol de dentro da área, enquanto CR faz de qualquer lugar, inclusive de falta.
    E olha que sou muito fã do futebol argentino, e não gosto do lifestyle de celebridade do CR, mas o gajo joga mais. Sem contar que o Barcelona é muito mais time que o Real Madrid(vide o último jogo, 5x0)


    abs

    ResponderExcluir
  3. Cara, não concordo com a sua opinião.

    Em comparação de conquistas, acho que os dois se equivalem. Não vejo um mais vencedor que o outro. Além disso, ambos apareceram com pouca idade e já chamaram a atenção do mundo futebolístico.

    Acho que considero o Messi melhor pois ele se encaixa perfeitamente na minha visão de craque. Nada falta pra ele.

    Vlw, pelo comentário.

    Grande abraço,
    Nelsinho Lima.

    ResponderExcluir