"Loco" Abreu é o maior ídolo do clube nos últimos anos e sua permanência é fundamental.
Pois bem, no dia seguinte, uma reunião entre o técnico Joel Santana e todo grupo foi feita para preencher as "arestas" existentes, onde cada um expôs a sua opinião sobre o "esquema da discórdia". A história do zagueiro Joel como treinador apresenta muitos títulos, em sua grande maioria estaduais, com elencos de modestos à bom e, principalmente, com o trunfo de saber lidar com os jogadores.
No Botafogo da temporada passada, o início do ano ficou marcado pela conquista do estadual, quando poucos apostavam no "glorioso". A formação era altamente defensiva, procurando sempre as bolas levantadas na área para o uruguaio e os zagueiros. Com o passar do ano, e com algumas contratações para o setor ofensivo, a torcida pedia que o técnico lançasse o time mais para o ataque, mas a formação "defensiva" foi mantida e o Botafogo acabou o Brasileiro em 6º, bringando até a última rodada pela quarta vaga na Libertadores.
Joel levou um time limitado ao 6º lugar na temporada passada com o "esquema da discórdia".
A questão central é: O Botafogo pode jogar de outra forma?! Conseguiríamos a classificação?! É motivo para a demissão do "Natalino"?! As minhas respostas são: Depende; O se não entra "em campo" e NÃO!
O Botafogo, pra mim, joga conforme as peças que possui. Joel não seria maluco de manter um sistema defensivo tendo boas peças para atacar. O Botafogo brigou até a ultima rodada com o esquema que joga até hoje, jogando com um elenco limitado comparado aos concorrentes. Joel Santana tem aproveitamento maior que 60%. Qual treinador conseguiu isso nos últimos anos?!
Caso "Loco" ou Joel, ou os dois, saiam do clube, o prejuízo para o clube que tem um bom futuro pela frente será enorme. Só nos resta torcer para que tudo permaneça como está.
Um grande abraço,
Nelsinho Lima.
se deu certo ano passado, pode dar certo de novo, o que o Loco tem que fazer é aproveitar as oportunidades que aparecem pra ele e botar na rede, é pra o que ele é pago, e o Joel tem que montar o time que ele acha que vai ganhar o jogo, é pra o que ELE é pago.
ResponderExcluirAbraço
Sobre o impasse entre Loco e Joel, o Botafogo tem que saber li dar com isso. O "Glorioso" não pode perder nenhum dos dois. São muito importantes.
ResponderExcluirComenta no meu blog? http://blogbolanarede.blogspot.com
Abraço!
olá,acho que é muito falação da impresa,joel concerteza,já resolveu esse assunto!
ResponderExcluircomente no meu blog: http://blogdogustavo-futebolnossapraia.blogspot.com/