quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O maior mico da história...

A temporada passada terminou com o, até então, maior mico do futebol brasileiro protagonizado pelo Internacional ao ser derrotado pelo desconhecido Mazembe, nas semi-finais do Mundial de Clubes da FIFA. Esse ERA o maior mico futebol brasileiro. O Corinthians, na sua eterna saga de vencer uma Libertadores, algo que parece ser impossível, conseguiu a façanha de ser desclassificado na PRÉ-LIBERTADORES, ou seja, o "Timão" nem na fase de grupos chegou, algo nunca antes feito por um time brasileiro na maior competição do continente.


Ronaldo não conseguiu levar o Corinthians ao título em duas oportunidades.

Além de jogar contra um adversário desconhecido, as prévias apontavam poucas dificuldades para o time paulista por se tratar de uma eliminatória de dois jogos, diferente do colorado que teve um único jogo para disputar. Outro ponto favorável era a chance de jogar em casa, no Pacaimbu, com o apoio da torcida. Porém, todos os pontos "pró" Corinthians foram caindo um por um.


Torcida promete represálias contra o elenco alvinegro

Na primeira partida, um time apático, sem movimentação, sem criação, dependendo dos lanpejos de Ronaldo ou chutes de longa distância dados por Roberto Carlos ou Bruno Cezar, mas a confiança continuou em alto com declarações entusiastas dos jogadores e, principalmente, de dirigentes. A tragédia estava anunciada. No segundo jogo, a primeira notícia ruim foi a lesão de Roberto Carlos, um dia antes do jogo. O jogo foi um verdadeiro velório de um sonho. Jogando mal, mais um vez, a derrota era inevitável, mesmo se tratando de um time desconhecido como o Tolima.

O restante da temporada é uma incógnita e, para muitos, ela já acabou. A crise ainda pode piorar pois domingo tem clássico contra o Palmeiras, o inferno astral do "Timão" pode estar apenas começando.

Um grande abraço,
@Lima_Nelsinho.

Um comentário:

  1. Sem dúvida, a derrota para Tolima será motivo de chacota para o resto da história!

    ResponderExcluir