terça-feira, 17 de agosto de 2010

18 anos e 35 milhões de euros!

Neymar da Silva santos Júnior, ou simplesmente Neymar para os que acompanham o esporte bretão. Estamos testemunhando, nesses últimos dias, uma negociação que envolve, de um ponto de vista simplista, um adolescente, que acabou que completar a maioridade, e 35 milhões de euros, isso sem falar nos vencimentos do jogador caso este aceite a negociação. Porém, vou aborda essa questão pelo ponto de vista de alguem que acompanha o futebol.


Estamos falando de uma das maiores promeças do futebol mundial nos últimos tempos. Comparável a Messi, quando despontou no Barça e a Cristiano Ronaldo, quando apareceu no Sporting. Junto com P.H. Ganso, Neymar pode dar início a volta de um futebol mais alegre e convidativo para a seleção brasileira. Tem tudo para se tornar um dos maiores jogadores do mundo. TUDO! Esses argumentos corroboram a minha tese de que não é necessário sair do seu país de origem, onde todos falam a sua língua, seus amigos e parentes estão ao seu redor para embarcar na aventura de jogar em uma ligua ALTAMENTE competitiva. Mordomias, treinadores complacentes com estrelismos, liberdade táctica e outras coisas mais que os brasileiros adoram passam longe da Europa, vide o companheiro de Santos, Robinho, que nunca chegou perto de se tornar um jogador de primeiro nível europeu.

Caro Neymar, não tenha preça para ter a tão desejada independência econômica. Você será milhonário mesmo jogando no Brasil, tenha certeza disso. Mas, como grandes figuras do futebol brasileiro já declararam, uma mudança precoce para o exterior pode manchar a sua carreira.

4 comentários:

  1. Nelsinho, concordo com você, ou pior que a história está se repetindo aconteceu com Robinho e muito provavelmente vai acontecer com Neymar o assedio é muito grande e para um garoto que veio de classe média e filho ex-jogador que não teve muitas oportunidades, é muita tentação.

    Abraço, valeu pelo comentário no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a decisão de ficar no Brasil, ele ainda tem muito a evoluir como profissional da bola, só tem espaço no futebol europeu o jogador inteligente e bem resolvido, talento e habilidade sobram, falta perspicácia na hora de gerenciar sua própria carreira, haja visto o próprio Robinho que criou uma situação de saída do Real Madri, acabou caindo na reserva jogando no futebol inglês.

    Belo post, estou seguindo seu blog. Quando puder, me faça uma visita!! Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Nelson:

    Eu vejo um contrato como algo extremamente complexo, por isso, nem é tanto pelo dinheiro, mas pelo contrato. Não adianta sair do Brasil e ficar na reserva, engordando como um frango de granja.

    O futuro do futebol brasileiro se acabou lá. Veja o cao do Adriano, Wagner Love, Jardel, etc.

    Voc~e acertou em cheio, o choque de culturas é forte e exige uma maturidade que um menino não tem.

    Você concordaria em enviar um menino de dezoito anos para a guerra? - Eu não.

    ABS

    ResponderExcluir
  4. Neymar pra mim é um mascarado, se continuar com essa mascara vai acabar se tornando um Robinho ou até mesmo, quem sabe, um Denilson.

    ResponderExcluir