segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Nova seção no Blog!

O Vamos Falar de Esportes da início a seção JOGOS HISTÓRICOS!

E para começar com chave de ouro, o primeiro jogo histórico retratado aqui será a final do Campeonato Carioca de 1989. Botafogo e Flamengo decidiram o título estadual que terminou com o triunfo alvinegro após 21 anos sem títulos. O Flamengo, campeão do primeiro turno, contava com um time recheado de craques. Bebeto, Zinho, Aldair, Leonardo, Jorginho e, principalmente, Zico.

O Botafogo contava, na época, com o início dos investimentos do bicheiro, Emil Pinheiro. O diretor formou um bom time, além de trazer o técnico Valdir Espinosa, campeão da Libertadores e do Mundial com o Grêmio. O time titular contava com o bom goleiro Zé Carlos, Josimar, lateral direito da seleção na Copa de 86, Gottardo e Mauro Galvão no miolo e Marquinhos na lateral esquerda. No meio, Vitor, Carlos Alberto Santos e Luisinho. No ataque, o bom ponta Gustavo, o guerreiro Paulinho Criciúma e o herói da torcida alvinegra, Maurício.

Confira os melhores momentos jogo, com a narração de Galvão Bueno:





Dia 21, de Junho, de 1989.

FICHA COMPLETA DA FINAL (2º JOGO)

Estádio Mário Filho (Maracanã)
Botafogo 1 x Flamengo 0.
Gol de Maurício, aos 12 minutos do 2º tempo.
Juiz: Walter Senra.
Renda: NCz$ 302.592,00 (Trezentos e Dois Mil,Quinhentos e Noventa e Dois Cruzados Novos)
Público: 56.412 pagantes (68.671 presentes).
BOTAFOGO: Ricardo Cruz, Josimar, Wilson Gotardo, Mauro Galvão e Marquinhos. Vítor, Carlos Alberto Santos e Luisinho; Maurício, Paulinho Criciúma e Gustavo (Mazolinha).
Técnico: Valdir Espinosa.
FLAMENGO: Zé Carlos, Jorginho, Aldair, Zé Carlos Nascimento e Leonardo. Aílton, Renato e Zico (Marquinhos); Alcindo (Sérgio Araújo), Bebeto e Zinho.
Técnico: Telê Santana.

Um abraço,
Nelsinho Lima.

Para trocar informações com Nelsinho Lima é só adicionar no Twitter @Lima_Nelsinho. Saudações Alvinegras.

2 comentários: